Por que, quando e como promover eventos no LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma poderosa para a promoção eventos, mas muitos produtores a ignoram. Aqui está o porquê, quando e como usar a rede para divulgar seu evento do jeito certo!

O LinkedIn pode ser uma plataforma intimidante para organizadores de eventos, que estão acostumados com plataformas “sociais” (como Facebook e Snapchat), onde podem promover seus eventos com conteúdo direto. Mas, na principal plataforma social para profissionais, os mais de 100 milhões de usuários ativos do LinkedIn estão procurando especificamente por conteúdo relacionado a carreiras e ao local de trabalho. Se o seu evento tem algo a ver com negócios, educação ou networking, você precisa dominar o LinkedIn. Mas mesmo que isso não aconteça, você ainda pode aproveitar muito bem essa poderosa rede. Logo, se o LinkedIn é o “onde”, você deve estar procurando o “por que, o que, quando e como”.

Por que devo postar meus eventos no LinkedIn?

Muitas pessoas usam tanto o LinkedIn quanto o Facebook – mas as semelhanças entre os dois sites tendem a terminar aí. O Facebook é uma enorme miscelânea de amigos, avós, primos, colegas de trabalho e o ocasional perfil de animais de estimação. Já no LinkedIn, as informações demográficas são específicas: os usuários tendem a ser mais instruídos, um pouco mais velhos, têm renda mais alta e são mais urbanos e suburbanos. Se essas informações demográficas corresponderem àquelas que você espera atrair para seu evento, o público-alvo do LinkedIn é o seu.

O que publicar no LinkedIn?

Normalmente, os usuários dessa rede estão procurando conselhos profissionais, dicas, recursos e, claro, empregos. Independentemente do tipo de evento que você está produzindo, é uma ótima ideia abordar aspectos profissionais no LinkedIn. Você pode, por exemplo:

• Falar sobre as oportunidades de networking no seu evento
• Anuncie que você está contratando ou procurando voluntários
• Promova seus palestrantes convidados, parceiros e patrocinadores, que com certeza estarão no LinkedIn
• Mostre os bastidores do seu processo de produção, usando vídeos e fotos
• Fale sobre o local escolhido para o evento e o que o torna especial

Em qualquer caso, use imagens atraentes e títulos chamativos, além de terminar com uma pergunta para estimular a conversa. Não importa o que você esteja falando, sempre torne muito fácil e óbvio como as pessoas podem participar.

Como otimizar suas postagens de eventos no LinkedIn

Existem duas maneiras de postar no LinkedIn.

1. Atualizações de status. A maneira mais fácil de postar. Se você estiver postando através de uma empresa ou de uma página de marca, essa atualização de status aparecerá no feed de notícias de qualquer pessoa que esteja seguindo você, e também na sua página. Você também pode configurar uma página de demonstração específica para o evento em si. Essa é uma ótima maneira de direcionar suas mensagens precisamente para seu público-alvo!
2. Publicação de artigos. Uma das melhores características do LinkedIn é a capacidade de publicar artigos mais longos através da plataforma Pulse. Com ela, você pode incluir várias fotos e detalhes ao seu post, além de links para eventos passados e informações sobre o local. Se você fizer um bom trabalho com essas postagens, elas poderão acabar sendo promovidas nos Canais do LinkedIn, que é como obter um aumento gratuito de público-alvo.

E existem várias maneiras de divulgar seu evento e as postagens que você fez! Algumas delas são:

Peça para um parceiro compartilhar seus posts. Peça aos seus patrocinadores, palestrantes e parceiros para compartilhar sua postagem ou até mesmo escrever conteúdo original para apoiar seu evento. O LinkedIn tem uma rede de líderes designados como “influenciadores” oficiais e, se você conseguir atrair um deles para ajudar você a promover seu evento, você verá seu público aumentar. Talvez você não consiga atrair Bill Gates, mas há muitos outros influenciadores que você pode encontrar navegando na página “Descubra” do LinkedIn.
Compartilhe com um grupo. Grupos do LinkedIn são pontos de encontro para pessoas em nichos específicos. Há um grupo (ou dez) para cada assunto e você pode compartilhar suas atualizações de status e postagens publicadas nele. Quando você postar em grupos, mantenha-se envolvido na conversa que iniciar: sempre verifique novamente para responder a quaisquer comentários.
Mensagens diretas. O LinkedIn é um ótimo lugar para entrar em contato com palestrantes convidados, influenciadores da indústria e outros tipos de líderes que você deseja envolver no evento ou pedir para ajudar a espalhar a notícia. Se você tiver uma conta Premium, poderá enviar o InMail pago para alguém, mesmo que não esteja conectado com ela. Você também pode enviar uma mensagem direta gratuita para até 50 de suas conexões de uma só vez.
Propaganda. Como a maioria das plataformas sociais atualmente, o LinkedIn oferece uma maneira de aumentar seu alcance com publicidade paga. Você pode segmentar suas postagens para tipos específicos de pessoas – por exemplo, líderes de nível C na indústria automotiva ou qualquer pessoa que trabalhe no varejo em sua área geográfica.

Quando postar sobre eventos no LinkedIn

Mais do que qualquer outra plataforma social, o LinkedIn tem tráfego mais movimentado durante as horas de trabalho, nos dias úteis. Na verdade, as postagens do LinkedIn recebem o máximo de cliques e compartilhamentos às terças-feiras entre as 10 e as 11 horas. Isso, no entanto, pode mudar de acordo com o seu público-alvo. Se o seu público é formado por profissionais de restaurantes, por exemplo, eles podem ter horários mais tardios.

Por que fazer seu evento no Expo D. Pedro?

Localizado em Campinas, o Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais. Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

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