Criando eventos com um propósito

As pessoas não querem mais apenas produtos ou serviços, e sim, experiências autênticas com um propósito mais profundo, que carreguem os mesmos valores. As grandes marcas estão se preocupando, cada vez mais, em ter uma maior finalidade social, sustentabilidade e causar um impacto positivo. Eles querem deixar o consumidor à vontade ao invés de incentivá-los, por exemplo, a comprar na Black Friday. O que está por trás dessa mudança? É a ascensão de consumidores conscientes.

A oportunidade para organizadores de eventos

As pessoas querem se conectar com marcas que representam mais do que apenas lucros e querem, também, usar produtos de empresas que possuem visão de mundo e valores semelhantes aos seus.

Consumidores mais jovens buscam experiências autênticas em relação aos produtos materiais. Eles entendem que, embora essas experiências não durem, seu impacto faz e pode trazer mais profundo significado pessoal e conexão do que um produto que fica em uma gaveta ou em uma prateleira.

Essas duas tendências culturais – uma mudança em direção aos valores aliados às marcas e experiências mais intensas – são boas notícias para produtores de eventos. A indústria de eventos tem como foco principal desenhar experiências. Mas como tornar essa nova direção em um negócio lucrativo? A ideia é entregar eventos que tenham uma consciência mais inteligente, que se relacionam com nossos próprios valores e que tenham uma promessa por trás da marca.

Inovação Ambiental

Atualmente, a maioria das pessoas concorda que não adianta ser um barão do petróleo durante o dia e um filantropo de noite, e sim, conciliar os valores nas nossas vidas pessoais e profissionais. Isso cria um caminho para uma maior sustentabilidade e inovação ambiental – esse é um aspecto que pode ser amplamente explorado no mercado de eventos, para que empresas consigam aumentar seu impacto no mercado.

Reciclagem, hoje, é algo muito óbvio. As pessoas naturalmente esperam isso em casa ou em qualquer evento. A questão é ir mais a fundo, pensar em como tornar nossos resíduos mais inteligentes. Primeiro pense no dimensionamento de seus produtos e escolha, sempre que possível, aqueles que podem ser reutilizáveis. Tome cuidado para não desperdiçar muita comida, utilize flores que podem ser replantadas, tente utilizar energia de maneira mais criativa, enfim, procure meios de transformar o seu evento em uma referência de sustentabilidade.

Responsabilidade com staffs e fornecedores

Procure se destacar e atingir o máximo de pessoas. A contratação de pessoal e seleção de fornecedores são alguns dos principais itens que devem estar incluídos na sua lista, certifique-se de que toda a equipe envolvida no evento possui os mesmos valores que a sua empresa. Tenha um staff diversificado e faça essas contratações sem preconceitos ou exclusões de minorias.

Conte sua história

Fazer uma análise de dados propriamente dita é importante, mas não é suficiente. Esses dados devem ser contextualizados e demonstrados durante o evento para que os participantes se sintam mais próximos de sua empresa.

A tecnologia e internet nos permitem assistir a um evento em tempo real. Por isso, uma ideia é transmitir, durante o evento, alguma ação relacionada à sustentabilidade que a empresa realizou. Por exemplo, se o evento foi realizado com propósito beneficente, tente fazer a doação na hora do evento, assim você consegue fazer uma transmissão simultânea para que todos vejam que realmente a boa ação está sendo feita.

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