Como eventos podem fazer parte da estratégia de Endomarketing?

A expressão Endomarketing surgiu em 1995 com Saul Bekin no livro “Conversando sobre Endomarketing”. O autor criou o conceito de desenvolver ações de marketing direcionadas ao público interno de uma empresa, aperfeiçoando e valorizando o relacionamento entre a organização e os colaboradores.

Nos últimos anos instituições têm dado mais atenção para a realização desse tipo de ação e descobrindo que manter um funcionário satisfeito no ambiente de trabalho é importantíssimo para o crescimento da empresa com o consumidor final.  A Fiat e Toyota, por exemplo, são referências em marketing interno por conseguirem construir relacionamentos solidificados com seu público interno.

Uma das principais estratégias utilizadas para integrar os funcionários à empresa são os eventos ou confraternizações que reúnem a equipe.  O objetivo é encantar seus colaboradores e fazer com que vistam a camisa da instituição, dessa forma se sentem mais motivados para obter melhores vendas e resultados. Esse tipo de ação mostra que a empresa se preocupa com o bem-estar de seu funcionário dentro da empresa e, também, fora de horário comercial, fazendo com que ele se divirta, seja com os colegas ou convidando, também, seus familiares.

Após uma confraternização os funcionários ficam mais integrados, a festa gera comentários durante dias pós-evento e deixa o ambiente mais descontraído. Palestras motivacionais e treinamentos específicos também dão ao funcionário satisfação em pertencer àquela equipe e o impulsionam a se desenvolver ainda mais, nesse caso, escolha temas e assuntos focados nas metas que deseja atingir.

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