Como esgotar os ingressos do seu próximo evento

Mesmo com muita dedicação e planejamento, o que realmente importa é que as pessoas compareçam ao seu evento. O marketing é um passo crucial para alavancar as vendas do seu evento – e não é tão complicado (ou caro) quanto parece. Para atrair os participantes e impulsionar as vendas de ingressos, separamos algumas maneiras de alavancar suas vendas e lotar seu evento.

  1. Certifique-se de que as pessoas encontrem o seu evento online melhorando seu SEO

SEO (ou Search Engine Optimization) é uma estratégia digital que ajuda a garantir que seu site apareça quando as pessoas fizerem uma pesquisa na Internet. Estudos mostram que 89% dos participantes de eventos usam a pesquisa quando tentam decidir se querem comprar um ingresso.

Veja algumas dicas rápidas sobre como potencializar o SEO do seu website:

  • Escolha seu nome de domínio com sabedoria. Se você estiver criando um website de evento (e você deve fazer isso), mantenha-o simples e tente combiná-lo com o nome do evento da melhor forma possível. O Google e outros mecanismos de pesquisa dão muito peso ao nome do site ao exibir os resultados da pesquisa.
  • Pense em palavras-chave. As palavras que você escolhe colocar na sua página inicial e no seu conteúdo devem estar alinhadas com o que seus participantes em potencial podem estar pesquisando.
  • Mantenha o conteúdo fluindo. Adicionar conteúdo autêntico e valioso ao seu site lhe dá autoridade e, portanto, melhores classificações de pesquisa. Crie um blog e publique atualizações regulares à medida que seu evento cresce.
  1. Ajude os interessados a descobrir seu evento

Ter um site para o seu evento é apenas o começo. Você também tem que encontrar maneiras de promovê-lo em uma variedade de canais digitais e plataformas de mídia social. Algumas dicas:

  • Aproveite as redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn são as redes em que você vai querer concentrar seus esforços. Compartilhe atualizações com seus seguidores e considere o uso de anúncios segmentados para alcançar seu público principal.
  • Entre em contato com seus fãs. Peça para ex-participantes e seus maiores clientes promoverem o evento em seus próprios canais de mídia social. Você pode até mesmo incentivá-los, oferecendo-lhes um desconto.
  • Aliste patrocinadores para ajudar a promover o evento. Se você tiver palestrantes, membros de painel e parceiros envolvidos com o seu evento, eles podem ser um grande recurso de marketing. Forneça artes que eles possam usar e adaptar para seu público. Você pode até pedir que os palestrantes convidados escrevam posts para promover seus painéis.
  • Promova concursos divertidos. Incentive os fãs a twittar sua hashtag ou compartilhar algo divertido para participar de um sorteio aleatório de ingressos, por exemplo.
  1. Crie a descrição perfeita para o seu evento

Só porque alguém se depara com o seu evento não significa que comprarão ingressos. Na verdade, você só tem alguns segundos para convencê-los. Veja como descrever com precisão a experiência que você oferece:

  • Veja o que a concorrência está fazendo. Confira outros eventos populares e veja como são suas descrições. Provavelmente, incluem uma declaração de “o que há para você” para os participantes, destaques do evento (quem é o palestrante principal e o número de painéis), um pouco sobre o local ou a cidade e as principais informações (tempo e custo).
  • Saiba quais informações priorizar. O que faria alguém querer participar? É a chance de networking? O fato de estar ouvindo os líderes da indústria? São as oficinas práticas? Concentre-se no valor do seu evento.
  • Facilite a leitura. Use cabeçalhos e marcadores para tornar as informações mais fáceis. Incorpore algumas imagens e vídeos de eventos passados. Destaque palestrantes especiais.

A melhor maneira de vender ingressos é pensar sobre o que você tem a oferecer e dar vida a isso em seu site, nas mídias sociais e em todas as suas promoções online e offline.

Por que fazer seu evento no Expo D. Pedro?

Localizado em Campinas, o Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais. Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

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