6 maneiras de “festivalizar” eventos

As conferências estão passando por uma grande mudança provocada pelo desejo do público de ser imerso em eventos espetaculares e memoráveis. Essa tendência de “festivalização”, onde os festivais estão redefinindo conferências e outros eventos, precisa ser observada com atenção.

Outro componente da festivalização é a “polinização cruzada”, que consiste em uma mistura de negócios ou indústrias de tecnologia e criatividade. Mas como você pode incorporar isso no seu próximo evento?

  1. Ofereça um evento mais valioso

O objetivo por trás da festivalização de eventos é cultivar uma atmosfera que satisfaça os interesses do público, adicionando entretenimento e criatividade ao evento, o que quebra o padrão de uma conferência de negócios tradicional ou adiciona um ar de negócios a um empreendimento criativo.

  1. Construa uma experiência compartilhada

Muitos eventos que usam a festivalização dão acesso mais amplo e gratuito a algumas partes do evento, como um concerto de abertura, por exemplo. Ao convidar a comunidade local, isso aumenta a exposição na mídia social, cria burburinho (e possivelmente imprensa e publicidade) para o evento e envolve um público mais amplo para o que seria um evento fechado. Essa experiência compartilhada pode trazer uma nova energia para o evento, trazendo um diálogo interessante e a novas oportunidades.

  1. Use atrações para atrair público e crie algo único (com potencial para se tornar viral)

Algumas empresas estão trazendo artistas famosos para se apresentarem ao lado de artistas locais, e muitos estão usando o entretenimento durante todos os dias de evento, e não apenas na recepção ou no encerramento. Dar um toque único oferece um momento único na vida, que seus convidados nunca esquecerão e também tem o potencial de se tornar viral na Internet.

  1. Incorpore sessões de pitch

Graças a eventos e programas de televisão (como Shark Tank, por exemplo), mais eventos de negócios estão adotando sessões de pitch. Elas trazem uma energia animadora, uma troca de ideias e novas vozes. Além disso, juntam abordagens criativas, empreendimentos inovadores e, às vezes, até mesmo crowdsourcing para os vencedores. Em um ambiente de conferência, esse formato pode trazer oportunidades de investimento e uma reunião de mentes.

  1. Maximize o potencial de aprendizagem

Criar eventos híbridos pode ser uma boa opção, pois permite que os participantes desfrutem de uma variedade de assuntos e ajuda a cultivar a criatividade necessária na comunidade empresarial de hoje.

Também há muita informação publicada sobre como a emoção positiva pode afetar o aprendizado. Experiências positivas criam memórias, trazem emoções e constroem conexões. Construir esses aspectos positivos no seu evento pode ser muito poderoso.

  1. Pense em ingressos diferentes

Algumas conferências e eventos oferecem ingressos premium, que proporcionam assentos melhores ou uma oportunidade de se aproximar e falar pessoalmente com os palestrantes, por exemplo.

Em eventos com vários dias de duração, alguns organizadores estão trabalhando em conjunto com a cidade anfitriã para colocar outras atividades no pacote. Você pode oferecer ingressos para um festival de música local que esteja acontecendo no mesmo período do seu evento, por exemplo. Isso pode gerar fluxos de receita adicionais e ajudar os participantes a experimentar a cidade de outra maneira.

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