4 riscos comuns que você pode evitar no seu evento

Existem muitas maneiras diferentes de algo dar errado com o seu evento. Sua missão é antecipar esses riscos e garantir que eles não estraguem a experiência de seus participantes. Não fazer isso pode ter um impacto enorme na percepção que o público tem da sua marca, além de afetar a venda de seus ingressos. Separamos quatro riscos comuns para você ficar de olho – e o que você pode fazer para evitá-los.

Risco #1: Filas longas

Como é o fluxo do seu evento? Quando você espera que a maioria das pessoas chegue? Você tem pessoal no local para lidar com multidões? Se você não sabe as respostas para essas perguntas, pode ter certeza de que os participantes acabarão passando por longas filas – e não vão pensar duas vezes antes de postar sobre isso nas redes sociais.
Sequenciamento e logística são fundamentais para garantir a melhor experiência possível. Crie um mapa detalhado e com todas as dimensões do local, incluindo o layout de todos os fornecedores, palcos e banheiros.

Risco # 2: Crise nas redes sociais

Mesmo com um planejamento cuidadoso (e com as melhores intenções), as coisas podem dar errado.
As redes sociais são uma das maneiras mais rápidas e mais amplas de se comunicar com seu público, o que faz dela a forma mais rápida e impactante de comunicação. Essas três práticas podem te ajudar a manter a calma quando surge um problema:

Responda o quanto antes. Se algo der errado, as pessoas vão procurar uma explicação em suas redes sociais. Responda rapidamente – e lembre-se que as informações devem ser precisas.

Não fique na defensiva. Mesmo que o problema esteja fora de seu controle, entenda de onde vêm as reclamações. Mantenha um tom profissional em todas as respostas.

Reavalie o conteúdo agendado. Se os participantes estiverem chateados, talvez seja melhor adiar essa postagem #tbt que você tinha programado.

Risco #3: ultrapassar o orçamento

Ficar dentro do orçamento pode ser difícil, especialmente para eventos grandes e complexos. Sem um valor de contingência em seu orçamento, um custo inesperado te deixará de mãos atadas. Para evitar que isso aconteça, calcule um orçamento aproximado e atualize suas contas regularmente, para garantir que você não vai sair do planejado.

Risco #4: tecnologia ultrapassada

Se você não está usando uma plataforma moderna para a venda e emissão de ingressos, provavelmente está trabalhando mais e causando mais estresse na sua equipe do que deveria. Quando os processos que deveriam ser automatizados não estão, você acaba perdendo dados valiosos que poderia coletar sobre seus participantes.
As melhores soluções de venda de tickets economizam seu tempo automatizando tarefas repetitivas, tirando de você o fardo da manutenção do sistema. Além disso, eles geralmente se integram a outras soluções tecnológicas de ponta que você já usa no seu dia-a-dia.

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