Como realizar reuniões e meetings no período de isolamento

Neste período de isolamento, estamos tendo que nos adaptar as várias mudanças que estamos sofrendo em nossa rotina. Por conta do distanciamento social, várias empresas tiveram que liberar seus funcionários para trabalhar em casa e isso obrigou a mudar a forma de se comunicar. Graças ao avanço da tecnologia, hoje temos variedades de ferramentas online que possibilitam o processo de comunicação virtual.

Seja com a família, escola, faculdade, amigos ou trabalho, as videochamadas nunca foram tão populares. Muitas plataformas de videoconferências liberaram seus serviços pagos para manter as empresas em funcionamento, o aprendizado dos alunos e facilitar a comunicação dos usuários durante a pandemia.

Separamos algumas dicas e ferramentas que estão sendo utilizadas neste período para ajudar a realizar reuniões ou se comunicar com a família da forma mais importante: sem colocar a saúde em risco.

Dicas

  1. O primeiro passo para as empresas, é entender o perfil dos funcionários para evitar a dificuldade de se adaptar a uma tecnologia desconhecida.
  2. Você pode utilizar tanto seu celular ou o computador, fique à vontade. Apenas lembre-se de conferir se ambos estão com o microfone funcionando bem. Se preferir utilizar através dos fones de ouvido para ouvir melhor e para falar, também é válido.
  3. Faça as ligações em horários menos convencionais, evite horários de maior uso da internet, pois como todos estamos em casa, acaba sobrecarregando a rede e pode atrapalhar na qualidade da ligação.
  4. Fique perto do roteador para garantir uma conexão melhor e não ter problemas de conexão.
  5. Confira sempre se a bateria está cheia, para que o celular ou computador não desligue no meio da reunião.
  6. Elimine distrações, pois é essencial não perder o foco e manter a concentração na reunião. Por isso, feche as outras abas abertas no computador e desligue o celular neste momento.

Aplicativos para realizar reuniões sem sair de casa

Zoom
Realiza reuniões com até 100 pessoas no modo gratuito, por até 40 minutos. Pelo computador, basta acessar o site e através do celular é necessário baixar o aplicativo.

Hangouts

Para quem já tem o costume de utilizar o Gmail, o Hangouts é um aplicativo muito fácil de manusear. Caso você não tenha conta, é só acessar o site e pelo celular, é preciso baixar o aplicativo. Esta ferramenta permite reuniões com até 10 pessoas.

Skype

O Skype é a ferramenta mais conhecida e utilizada. Ela permite uma reunião com até 50 pessoas, e para utilizar esse serviço é só baixar o aplicativo através do celular ou pelo computador acessando o site.

Microsoft Teams

Para quem está familiarizado com o outlook, está ferramenta permite criar conferências para até 250 pessoas. Para utilizar, é só baixar o aplicativo pelo celular ou faça login com seu e-mail através do site.

 

Quais ferramentas sua empresa está utilizando para realizar as reuniões? Conte para nós nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.