Expo D. Pedro é mais que um espaço multieventos

  • 24/02/2016

Campinas é segundo maior centro econômico do Estado de São Paulo com posição consolidada por conta do PIB (Produto Interno Bruto) de 42,7 bilhões registrado em 2015 e por estar a apenas 90 km da Capital trouxeram visibilidade ao espaço de multieventos Expo D. Pedro.

Por conta do perfil da cidade e a estrutura do espaço os seus investidores esperam em 2016 fortalecer o perfil de turismo de eventos por conta da capacidade de se tornar o principal destino de eventos de negócios, esportes, lazer e cultura do país.

Essas características e o grande número de empresas de variados segmentos instalados na região incentivaram o empresário carioca, Ricardo Monteiro a investir no espaço de 14 mil m² dentro do Parque D. Pedro Shopping. O local, que abrigava no passado uma revendedora de produtos de materiais construção, passou por adaptações para atender desde pequenos eventos com média de 20 participantes aos grandes eventos e feiras com expectativa de 6 mil pessoas.

A estrutura do espaço de multieventos montada desde 2013 e já recebeu eventos de importância como o InvesteSP, lançamento do Fiat Toro e shows de grandes artistas como Leonardo e Legião Urbana.

“O Expo D. Pedro recebe anualmente eventos de vários segmentos por ano. Esperamos um crescimento em 2016 por conta da reorganização operacional e investimentos internos”, afirmou Ricardo Monteiro.

O espaço destinado ao Centro de Exposições possui 7 mil metros quadrados e é em estilo auditório, com salas moduláveis e totalmente mobiliadas, amplo hall e secretaria. As instalações são totalmente climatizadas, sete auditórios modulares e cinco salas fixas com capacidade total para até 2.500 pessoas confortavelmente sentadas.

O Centro de Convenções oferece 5 mil metros quadrados de área totalmente climatizada, infraestrutura completa,  sete auditórios moduláveis, sete salas fixas, três foyers _área externa dos auditórios_, camarins independentes.

“A diversidade dos eventos que podem ser realizados no espaço é algo significativo. Podemos acomodar eventos de todos os tipos e tamanhos, como feiras de livros, artes, saúde, beleza, tecnologia, games, fitness, esportes, saúde, medicina, marítimo e transportes, entre outros”, ressalta Monteiro.

 

O Expo

O Expo D. Pedro encontra-se em localização privilegiada às margens da Rodovia Dom Pedro I, no km 137, de fácil acesso por ser considerada um dos corredores viários e de negócios mais importantes do país, com ligação para as principais estradas interestaduais e ao Aeroporto de Viracopos.

O Expo D. Pedro é totalmente climatizado e oferece a possibilidade de ajustar a configuração interna ao tamanho do evento, devido à sua estrutura modular. Com isso, também realiza eventos corporativos, religiosos e shows de variados tamanhos.